Morre famosa atriz que fez sucesso na TV e no teatro: ela vivia reclusa em uma pequena vila

A famosa estava há anos enfrentando problemas de saúde e nos últimos dias ficou internada.

PUBLICIDADE

Morreu aos 83 anos a renomada atriz alemã Margit Carstensen. O falecimento dela foi no dia 1º de junho, mas só hoje a notícia começou a ser divulgada e o agente da celebridade já confirmou a triste notícia.

Ela estava internada em um hospital próximo a Hamburgo. Margit ficou famosa por interpretar personagens misteriosos e enigmáticos, mas um de seus papéis de grande sucesso foi no filme de Rainer Werner Fassbinder, As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, da década de 70.

Nesta produção a atriz retratou uma narcisista predatória que lutava contra as consequências de um romance com uma mulher mais jovem, que foi interpretada por Hanna Schygulla.

Margit foi uma das maiores atrizes na Alemanha

Com seu trabalho neste filme, a artista conquistou um famoso prêmio no cinema alemão e se tornou ainda mais conhecida do grande público. Dois anos depois a atriz foi escalada para o elenco de um drama de Fassbinder.

Era sobre uma mulher que vivia um casamento abusivo e apesar de ser um personagem complexo, Margit Carstensen se saiu muito bem. O filme Martha foi um grande sucesso.

Margit ficou reclusa nos últimos anos de vida

A atriz esteve em outros trabalhos de Fassbinder, sendo que a maioria deles procuravam explorar as armadilhas dos papéis tradicionais de gênero, como aconteceu na produção Mulheres em Nova York.

Margit Carstensen fez sucesso na TV, no cinema e também no teatro, chegando a atuar nas principais peças apresentadas na Alemanha e também na Áustria. Em 1999 a atriz fez um de seus mais importantes trabalhos ao atuar no filme Sonnenallee. Mas os últimos anos de vida da famosa foram em uma pequena vila próxima a Heide, pois enfrentava sérios problemas de saúde.