A edição desta sexta-feira (09) do telejornal Bom Dia SP, transmitido pela Rede Globo para o estado paulista, foi marcada por um momento de grande comoção. O jornalista Filipe Gonçalves iniciou um link ao vivo diretamente das ruas da cidade paulistana quando compartilhou com os telespectadores o triste relato de um episódio que seus colegas de trabalho e ele acabavam de enfrentar.
Filipe Gonçalves se preparava para a entrada ao vivo quando uma família composta por avó, mãe e filha foi em direção à equipe da Rede Globo para pedir ajuda. Segundo ele, as mulheres haviam deixado um albergue pelas péssimas condições sanitárias, preferindo pela permanência nas geladas ruas de São Paulo.
Repórter da Globo se emociona ao vivo
Enquanto narrava o acontecido, Filipe Gonçalves, apesar de seu exímio profissionalismo, não suportou as fortes emoções de seu lado humano e quase chorou. O jornalista foi visto com a voz visivelmente embargada enquanto contava a triste situação da família.
Pouco tempo depois, Filipe Gonçalves conseguiu reencontrar a família, que ainda perambulava pelas ruas. A mãe da criança foi convidada a falar e relatou o porquê da saída do albergue.
“É muito sujo, muito sujo! Minha menina pegou infecção, a gente pediu quatro vezes transferência. Foi o que me levou a vir para a rua. Minha menina ficou ruim. Eu fiquei ruim também. O banheiro é muito sujo, não tem condições de ficar. É doloroso. É muito frio”, desabafou.
Entrevista de Filipe Gonçalves repercute
Quando as câmeras da Rede Globo regressaram aos estúdios do Bom Dia SP, a âncora Sabrina Simonato não foi capaz de conter a surpresa. A jornalista direcionou críticas à Prefeitura de São Paulo indicando o quão terrível é uma família optar pelas ruas ao invés de permanecer em um abrigo. Nas redes sociais, onde o trecho repercutiu, comentários da mesma natureza foram feitos por internautas.