A renomada autora da biografia sobre os duques de Sussex intitulada “Meghan and Harry: The Real Story” (Meghan e Harry: A História Real, em tradução livre), lady Colin Campbell, revelou em entrevista ao programa GB News que o príncipe Harry consultou advogados especializados em divórcio e que a crise do casal está a um passo de ir à Justiça. “Há problemas no casamento há algum tempo”, disse.
Os boatos cresceram ainda mais após a jornalista britânica Petronella Wyatt informar que a duquesa tem sido flagrada em baladas. Segundo o jornal português “Flash”, Meghan e Harry estariam em um casamento de fachada e ensaiando para tornar a notícia de seu divórcio pública. De acordo com a publicação, o casal estaria repetindo a história de lady Diana.
“Digo, ouvi de cinco fontes totalmente confiáveis que Harry contatou advogados há alguns meses”, frisou a autora britânica Colin Campbell.
Os duques de Sussex selaram sua união em maio de 2018. Harry e Meghan perderam seus títulos oficiais após decidirem abdicar da vida na família real britânica, mostrando interesse em trabalhar em causas humanitárias por meio da fundação inspirada no nome de seu filho, Archwell.
Harry e Meghan enfrentam fase complicada
Entretanto, o período não tem se mostrado fácil para o casal. Ainda em maio deste ano, Harry, Meghan e sua mãe Doria Ragland, envolveram-se em uma perseguição envolvendo fotógrafos paparazzi com resultados quase catastróficos. Após o casal participar de uma cerimônia de premiação realizada em Nova Iorque pela Ms. Foundation for Women, na qual Meghan foi homenageada, a perseguição ocorreu implacável por um período superior a duas horas, resultando em várias quase colisões com outros motoristas, pedestres, e dois policiais do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYP).
Além disso, o príncipe deixou de comparecer à sessão judicial nesta segunda-feira (05). A sessão foi adiada para a terça-feira (06) por conta do aniversário da filha do casal, Lilibet, conforme dito pelo advogado. Harry prestaria seu depoimento, porém não conseguiu chegar a tempo da sessão.
Harry é o primeiro membro sênior da realeza, em 130 anos, a prestar depoimento à justiça
Vale lembrar que o príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono, seria o primeiro membro da realeza britânica a prestar depoimento à Justiça em 130 anos, desde que Edward foi testemunha em um caso de divórcio em 1870 e ainda em um julgamento por difamação sobre um jogo de cartas 20 anos depois. Os dois casos antes de ser coroado rei.
O príncipe falou a uma sessão judicial no Reino Unido onde prestaria depoimento ainda nesta segunda-feira (05). Harry, junto de mais cem pessoas, está movendo processo contra a Mirror Group Newspapers (MGN), editora de tabloides como o “Daily Mirror”, “Sunday Mirror”e o “Sunday People” , mediante a acusação de atividades ilegais generalizadas entre os anos de 1991 e 2011.
Entre a lista de envolvidos estão atores, estrelas do esporte, celebridades e seus relativos que afirmam que os jornalistas do grupo e investigadores particulares por eles contratados realizaram hacking de telefone em uma “escala industrial”, e assim obtiveram detalhes privados, além de outros atos ilícitos para a coleta de informações. Segundo os advogados da acusação, os editores seniores e executivos não só sabiam, como ainda aprovavam o comportamento ilegal.
Em contrapartida, a MGN argumenta que alguns dos processos foram abertos tarde demais, como o de Harry. Espera-se que o príncipe preste depoimento durante três dias.