William Bonner dá boa e má notícia no Jornal Nacional e coloca o Brasil em alerta

Âncora do JN falou sobre alertas de desmatamento na Amazônia e no Cerrado brasileiro.

PUBLICIDADE

William Bonner é um dos principais nomes do jornalismo da TV Globo. O âncora do Jornal Nacional está à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira desde meados dos anos 1990. Neste século, passaram pela bancada do JN algumas jornalistas, mas Bonner segue firme como o rosto masculino no telejornal.

William Bonner apresentou o Jornal Nacional ao lado da ex-esposa, Fátima Bernardes, que deixou o telejornal em 2011. Na sequência, a colega de bancada de Bonner foi Patrícia Poeta. Três anos depois, a atual apresentadora do Encontro deixou o JN e foi substituída por Renata Vasconcellos.

Bonner dá notícia importante 

William Bonner deu uma notícia muito importante sobre os alertas de desmatamento no país. Na Amazônia, houve queda de 10% na comparação de maio de 2022 com maior deste ano. De janeiro a maio deste ano, a queda foi de 31%.

A boa notícia em relação à Amazônia contrasta com a má notícia em relação ao Cerrado. Na comparação de maio do ano passado com maio deste ano, houve crescimento de 83% no alerta de desmatamento. De janeiro a maio, o crescimento foi 35%. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Jornal Nacional repercute desmatamento e outros assuntos

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, costuma dar notícias sobre o Brasil e o mundo. Economia, política, esportes, entretenimento, entre outros assuntos, são noticiados no telejornal mais assistido da TV brasileira. O JN está no ar há mais de 50 anos e segue líder de audiência.