Um vídeo causou grande repercussão nas redes sociais, onde um homem identificado como Renato Ribeiro, de 33 anos, exibe uma arma de airsoft nos estúdios da Globo, durante a gravação do programa Encontro com Patrícia Poeta.
Renato estava na plateia do programa e gravou o momento em que mostrava a arma escondida entre sua calça e seu tênis. No vídeo, também é possível ver a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público presente.
O que diz a Globo sobre o caso?
A assessoria de imprensa da emissora, ao ser questionada pelo jornal Metrópoles, afirmou que não tinha conhecimento do caso. Entretanto, poucos minutos após a divulgação do vídeo, este foi removido do YouTube, por uma reivindicação de direitos autorais feita pela própria Globo.
Ao mesmo portal de notícias, Renato Ribeiro declarou que a arma apresentada no vídeo era, na verdade, um equipamento de airsoft e que o objetivo da ação era chamar a atenção para seu clipe. Ele já havia participado do programa em outras três ocasiões, em caravanas, e resolveu testar a segurança do local.
Quais serão os próximos passos?
A Globo enviou uma nota oficial à coluna do Metrópoles onde informou que já está ciente do episódio e já identificou o autor. A empresa destacou que o equipamento mostrado no vídeo não se trata de uma arma de verdade, e que estão estudando as medidas legais que serão adotadas.
Esse episódio evidencia a importância de reforçar e revisar as medidas de segurança nos estúdios de televisão, garantindo que imprevistos como este não aconteçam no futuro.