O Programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, é cercado de atrações musicais, presença de famosos e interação com a plateia. Patrícia e Manoel sempre contam com a participação das pessoas presentes durante a atração matinal. De acordo com o site Metrópoles, um caso inusitado chamou a atenção na web.
Um homem entrou armado no programa e chegou a filmar o objeto. O suspeito também filmou Patrícia enquanto a apresentadora interagia com a plateia. O vídeo foi publicado pelo homem no último dia 29 de maio. Nas imagens, ele aparece registrando a arma escondida entre o tênias e a calça.
Homem diz que produziu clipe caseiro
As imagens teria sido utilizadas para a produção de um clipe caseiro. No Youtube, o vídeo intercala cenas da arma no programa com imagens de protestos e confrontos policiais nas ruas, incluindo algumas apresentações do suspeito, que seria “rapper”.
A Rede Globo emitiu nota afirmando já estar ciente sobre o ocorrido. A emissora carioca ressaltou que mantém rigorosos critérios a fim de resguardar a segurança de seus convidados e funcionários. A nota diz, ainda, que o homem responsável por entrar armado dos estúdios já foi identificado, e que medidas cabíveis estariam sendo estudadas.
Suspeito se manifesta
O homem que entrou com uma pistola no Programa Encontro foi identificado como Renato Ribeiro, de 33 anos. Ele já teria ido aos estúdios Globo por algumas vezes, e revelou que entrou com o objeto a fim de testar a segurança da emissora.
Porém, Renato contou que a arma seria de airsoft, com munição verdadeira. Por fim, ele garantiu que não teria más intenções ao entrar no local com o objeto.