Esta semana a cantora Preta Gil participou do Mais Você, na Globo e durante o bate-papo com Ana Maria Braga contou que quase morreu no hospital, pois sofreu uma septicemia, devido a uma infecção pelo cateter da quimioterapia.
A filha de Gilberto Gil revelou que os órgãos que mais sofreram nesta ocasião foram o pulmão, fígado e também o pâncreas, inclusive teve uma grave pancreatite. Ela ficou inconsciente por cerca de 4 horas, teve que ser reanimada e seguiu internada por 20 dias na UTI.
Após a septicemia, a artista entendeu só depois de algum tempo o quão grave foi a situação e os médicos revelaram que precisaram reanimá-la. Preta então falou: “Deus me deu uma segunda chance de viver“.
“A segunda chance que estou tendo agora é o hoje”, refletiu a famosa. Preta será submetida a uma cirurgia em agosto, para retirar o tumor e está na torcida para que ele tenha diminuído e tudo termine bem.
Preta Gil fez questão de agradecer os profissionais da saúde
A artista segue animada e comemorou o fim da radioterapia, pois ela realizou a última sessão do procedimento contra o câncer de intestino. Animada, a cantora fez questão de compartilhar um vídeo nas redes sociais dando a boa notícia aos seguidores.
Preta agradeceu a equipe médica por ter cuidando tão bem dela, mas também foi homenageada. Os profissionais da saúde deixaram vários recados de incentivo, entre eles um que dizia: “A guerra já está ganha“.
Preta Gil se emocionou ao ser homenageada
A famosa ficou emocionada com a homenagem e agradeceu novamente a todos os profissionais da saúde, além dos amigos que estão sempre ao lado dela dando todo apoio e ajudando no que é preciso.
Os seguidores da cantora deixaram vários comentários no post de Preta Gil, dizendo que ela venceu uma batalha e em breve terá superado definitivamente o câncer.