Um homem identificado como Renato Ribeiro entrou para os assuntos mais comentados no Twitter após divulgar um vídeo mostrando que conseguiu entrar no programa Encontro com uma pistola escondida debaixo da roupa.
O sujeito escondeu a arma entre o tênis e a calça, depois ficou na plateia acompanhando as gravações do Encontro na Globo sem que ninguém o incomodasse. Felizmente ele não fez nada de grave, mas mostrou uma falha na segurança da emissora.
Enquanto estava na plateia, Renato gravou um vídeo mostrando a arma, depois levantou a câmera e filmou Patrícia Poeta e também Manoel Soares que comandavam a atração ao vivo.
Renato alega que só quis testar a segurança da emissora
Em outro trecho do vídeo o rapaz segura uma munição bem na frente da logo da Globo nos corredores da emissora. Esse vídeo foi compartilhado no dia 29 de maio, mas curiosamente só foi viralizar nesta quarta-feira (07).
Em entrevista ao jornal Metrópoles, Renato garantiu que seu único objetivo era testar a segurança da emissora carioca, para ver se alguém conseguia entrar com uma arma nos estúdios de gravação.
Globo não reconheceu o ocorrido
Ele contou que a arma era de airsoft, ou seja, que não dispara balas de verdade, porém, a munição realmente era verdadeira. O sujeito fez questão de frisar que em momento algum teve intenção de ameaçar a integridade do público ou dos apresentadores.
Há rumores de que Renato gravou este vídeo para chamar a atenção, pois está lançando um clipe. A Globo informou que não tem conhecimento do caso, mas o vídeo divulgado nas redes sociais já foi removido por direito autorais.