Pane técnica na Globo ameaça telejornal e atrasa programação por 45 minutos

A correria nos estúdios começou às 15h40 quando notaram que havia um problema técnico.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (6), a Globo enfrentou um sério problema técnico que colocou em cheque a exibição do telejornal GloboNews Mais, com Tiago Eltz e Julia Duailibi. O áudio do estúdio parou de funcionar, e o switcher, responsável pela edição do programa, perdeu o contato com a base da emissora no Rio de Janeiro. Os jornalistas entraram com 45 minutos de atraso.

A apresentadora Bárbara Carvalho foi acionada às pressas para ficar de stand-by no caso de precisar entrar ao vivo. A jornalista abriu o noticiário e o apresentou por 40 minutos, quando chamou um intervalo e os titulares assumiram o comando. A correria nos estúdios em São Paulo começou às 15h40, quando, durante testes, foi percebido que o áudio dos titulares e dos produtores do jornal GloboNews Mais não estava sendo ouvido pela equipe no Rio de Janeiro.

Como foi resolvida a pane técnica?

Enquanto Bárbara Carvalho estava no ar, ela e o comentarista Octávio Guedes estavam no mesmo estúdio, separados pela divisão de câmeras. A situação causou preocupação, uma vez que SP também transmite o Edição das 18h, com Cesar Tralli.

Após a resolução do problema, Tiago Eltz pediu desculpas aos espectadores informou que a emissora enfrentou um problema técnico. Já o apresentador Octávio Guedes fez piada sobre a situação, dizendo que as falhas técnicos sempre acontecerem pouco antes de algum feriado.

Série de problemas técnicos

Os problemas técnicos na faixa das 16h da GloboNews já são conhecidos por parte do público, uma vez que, quando era apresentado por Christiane Pelajo, o noticiário ficou famoso pelos inúmeros problemas de áudio e panes técnicas. Além disso, essa ocorrência acontece no contexto de demissões na área de operação da Globo para cortar custos.