Em Terra e Paixão, nos próximos episódios, a vida de Aline (Bárbara Reis), que já não era fácil desde a trágica morte de seu marido, passará por momentos ainda mais difíceis. Agora, um grande problema acontece, que envolve seu filho pequeno.
Movido pelo desespero de obter acesso às águas que passam pela propriedade da professora, Antônio (Tony Ramos) toma uma medida extrema ao ordenar que Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestre João (Matheus Assis), herdeiro da protagonista. O fazendeiro mal-intencionado está convencido de que, dessa forma, poderá forçar a jovem a negociar a água.
Sequestro do filho de Aline em Terra e Paixão
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, assim que Aline percebe que seu filho desapareceu, ela rapidamente compreende o que está acontecendo. Caio (Cauã Reymond) acusa seu pai pelo desaparecimento do garoto, mas Antônio nega qualquer envolvimento no assunto.
Daniel (Johnny Massaro) também questiona o fazendeiro, mas este continua negando. Mesmo quando a protagonista procura desesperadamente pelo vilão, e declara que está disposta a negociar a água em troca de seu filho, o latifundiário afirma não ter ideia do que a mocinha está falando.
Com João cada vez mais desaparecido, a professora fica apavorada e implora a ajuda do advogado. Entretanto, é Caio quem assume a liderança na busca pela verdade, demonstrando mais empenho do que a própria polícia.
Caio ajuda filho de Aline na novela das nove da Globo
Ainda segundo a colunista, Caio começa a notar um comportamento suspeito no bar, e obtém uma pista sobre o paradeiro da criança. O galã segue um dos capangas e invade o local onde João está sendo mantido como refém. O produtor rural tranquiliza o garoto e o leva de volta imediatamente para Aline.