Preta Gil segue na batalha contra o câncer colorretal desde janeiro deste ano, quando foi diagnosticada com a doença. Aos 48 anos, a cantora passou por um momento muito difícil em março.
Ela precisou ser reanimada, após perder a consciência. A filha de Gilberto Gil ficou 20 dias internada na UTI em um hospital na cidade de São Paulo. Conforme o portal A Tarde, um cateter de quimioterapia infeccionou e os médicos precisaram agir rapidamente.
“O câncer tem essa característica física, de você precisar parar para se tratar. Hoje estou bem, e ainda assim agora eu estou conversando“, disse a cantora em recente entrevista à revista Marie Claire.
A cantora falou sobre as sequelas do tratamento
Preta Gil revelou ainda que está sofrendo com diversas sequelas deixadas pela radioterapia, mas que isto não irá paralisá-la e intelectualmente está muito bem. Ainda nesta entrevista, a artista explicou que precisará continuar com a radioterapia por mais um tempo.
A famosa contou que o tratamento será feito até que ela esteja pronta para ser submetida a uma cirurgia e que devido à especificidade da doença, agora está se tratando em São Paulo.
Preta disse que está preparada para a morte
Depois da septicemia, Preta Gil teve uma conversa muito sincera com o pai, eles falaram sobre a morte e a vida, então ela acredita que agora está mais preparada para tudo que possa acontecer.
A cantora confessou que sempre teve medo de morrer, mas depois de conversar com Gilberto Gil está mais forte. Ela disse que a morte não chegará por agora, mas quando vier, estará preparada.