Adoção: famosas que adotaram e se tornaram mães por esse ato de amor

Conheça algumas famosas que se tornaram mãe por meio da adoção de crianças.

PUBLICIDADE

O Dia Nacional da Adoção foi comemorado no último dia 25 de maio. A adoção é um ato de amor e muitos indivíduos recorrem a esse processo para realizar o sonho de serem pais, incluindo diversas celebridades que encontraram a maternidade através da adoção. Vamos conhecer algumas dessas personalidades femininas que vivenciaram a alegria de se tornarem mães por meio desse caminho especial.

Leandra Leal, conhecida atriz brasileira, adotou uma adorável menininha chamada Julia, em 2016, quando ela tinha apenas dois anos. Naquela época, Leandra era casada com Alê Youssef, e eles dividem os cuidados e o amor por sua filha. Em relação à adoção, a atriz compartilhou que celebra sua escolha todos os dias. Ela contou o quanto é belo ter sua menina em sua vida.

Famosas se tornaram mães pela adoção

Gloria Maria, que nos deixou no início de 2023, também teve a experiência da maternidade através da adoção. Durante uma viagem a Salvador em 2009, a renomada jornalista adotou duas irmãs, Maria e Laura. Ela até se mudou para a cidade a fim de agilizar o processo burocrático e dar início a uma nova fase de suas vidas.

Regina Casé, atriz reconhecida por seu trabalho na TV Globo, já era mãe de filhos biológicos quando decidiu experimentar o amor incondicional proporcionado pela adoção. Em 2013, ela apresentou Roque, seu filho adotivo desde os primeiros meses de vida. Hoje, o menino tem seis anos e completa a felicidade da família.

Giovanna Ewbank, conhecida personalidade da mídia brasileira, passou por dois processos de adoção. Primeiro, adotou sua filha mais velha, Titi, e posteriormente recebeu como filho o pequeno Bless. Desde que iniciou sua jornada na adoção, Giovanna compartilha nas redes sociais sua experiência e incentiva outras pessoas a considerarem essa opção maravilhosa de construir uma família.

Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora, realizou o sonho de se tornar mãe através da adoção, mesmo sendo solteira e com 47 anos na época. Com apenas 40 dias de vida, ela adotou um garotinho chamado Gabriel. 

Em uma entrevista, Astrid compartilhou que tinha um desejo muito grande de ser mãe, mas não se via gerando um filho biológico, por isso sempre soube que adotaria uma criança.