O amor não escolhe idade e, em Sortilégio, a trama protagonizada por Daniela Romo e Gabriel Soto, prova isso. A personagem Vitória, interpretada por Romo, é mãe dos irmãos Bruno e Raquel e, apesar da diferença de idade, acabou se apaixonando por Fernando, amigo de seu outro filho, Alessandro.
Entretanto, o preconceito e o medo de ser julgada pelos próprios filhos e pela sociedade, devido à diferença de idade, fazem com que Vitória hesite em se entregar a este amor correspondido. Ao mesmo tempo, Dr. Hernán, vivido por Luis Couturier, também demonstra interesse por Vitória, deixando-a ainda mais confusa.
Vitória decide se afastar de Fernando
A decisão de Vitória em se afastar de Fernando ocorre após um episódio constrangedor protagonizado por Bruno durante uma reunião do conselho. O conflito familiar leva a matriarca a repensar suas escolhas e optar por dar um passo para trás em sua relação com o jovem amigo de Alessandro.
Depois desse desentendimento, os dois acabam se beijando e, no dia seguinte, Vitória se arrepende e pede para que Fernando pare de tentar se aproximar dela. A situação se complica ainda mais com a declaração de amor do Dr. Hernán, que faz com que Vitória considere investir neste relacionamento aparentemente mais adequado aos olhos dos filhos e da sociedade.
Após hesitar e até rejeitar um encontro com Hernán, Vitória cede ao convite e os dois passam um tempo juntos. Ao voltar, ela encontra Fernando conversando com Alessandro e mantém sua postura de distanciamento.
Vitória ignora Fernando
Os telefonemas e tentativas de contato de Fernando são ignorados por Vitória, que se refugia em seu quarto para refletir sobre a situação. Embora pareça resignada com a decisão de ficar ao lado de Hernán, o coração de Vitória clama pelo amor de Fernando, algo que fica evidente quando ela sonha com uma linda história de amor entre os dois.