Referência no gospel, Jessé Aguiar assume ser gay e diz que teve depressão por não se aceitar

Jessé descobriu sua orientação sexual aos 12 anos e fez campanhas de oração para ‘deixar de ser gay’.

PUBLICIDADE

O ex-cantor gospel, Jessé Aguiar, postou um vídeo no seu perfil no Instagram contando para o público que o acompanha que ele é homossexual. O rapaz de 21 anos, que tem mais de 989 mil seguidores na rede, iniciou a sua fala dizendo como descobriu sobre a sua orientação sexual na adolescência e como fez para contar aos pais, que são evangélicos.

Ao gravar o vídeo, Jessé Aguiar começou: “Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (…)”. Segundo ele, não estava com a intenção de confirmar os boatos, mas decidiu falar por saber que esse assunto ainda é delicado para muitas pessoas que são gays. Quando descobriu, aos 12 anos, ele não contou para ninguém, mas dois anos depois se abriu para a sua mãe.

Jessé Aguiar não se aceitava como gay

Jessé relatou que, na época, ele estava namorando uma menina e também disse para ela o que estava acontecendo. Além disso, começou a procurar alguns métodos para ‘deixar de ser gay’.

A partir desse momento, começou uma guerra interna, onde ele lutava contra o que havia dentro dele. Embora sentia que não tinha nada de errado com ele, precisava lutar pela sua família e pela igreja.

Jessé Aguiar teve depressão e tentou suicídio

No decorrer do relato, Jessé disse que tentou suicídio em 2020, pois passou a ter alguns distúrbios psicológicos porque se negava a assumir sua orientação sexual.

Em seguida, Jessé desenvolveu ansiedade e depressão. Um dia, ele parou na frente do espelho e percebeu que não tinha nada de errado com ele e começou a se aceitar do jeito que é.