Hoje (5), a cantora Preta Gil concedeu entrevista para a revista Marie Claire. Na ocasião, ela falou sobre o diagnóstico de câncer e o tratamento que está fazendo com quimioterapia. A famosa também abordou a separação de Rodrigo Godoy, que aconteceu durante o processo; os dois estavam junto há oito anos.
Preta Gil declarou acreditar fazer parte da estatística que diz que 70% das mulheres são deixadas pelo marido durante o tratamento oncológico. Mesmo que a decisão de se separar tenha partido dela, a famosa acredita que também esteja incluída nesse número, pois o casamento já estava chegando ao fim devido ao tratamento.
Preta Gil foi questionada sobre decisão de se separar
Segundo Preta, mesmo com o casamento dela estando em crise, alguns amigos questionaram a decisão dela em terminar. Segundo ela, foi o seu “instinto de sobrevivência” que a fez querer separar, porque ela já não estava se sentindo bem.
Preta Gil fez alerta para seus seguidores
A cantora, que recebeu o diagnóstico da doença no início do ano, usou a sua rede social para alertar os seguidores a respeito dos sintomas do câncer colorretal. Ela orientou as pessoas a procurarem um médico quando notarem algo estranho no corpo, como, por exemplo: passar dias com o intestino preso e fazer fezes com sangue.
Em seguida, aconselhou as pessoas a beberem água e ter uma alimentação equilibrada. A famosa declarou que, quando ficar curada, pretende criar uma fundação e alertar sobre os perigos dos alimentos ultraprocessados. Preta Gil também fez questão de agradecer a sua família, amigos e fãs, que tem lhe apoiado constantemente.