O Príncipe Harry não compareceu a uma audiência judicial no Reino Unido, na qual estava programado para prestar depoimento perante um juiz nesta segunda-feira (5). Estava agendado para testemunhar no caso movido por mais de cem indivíduos contra um conjunto de tabloides britânicos.
Entretanto, seu advogado informou que o cliente não conseguiu chegar a tempo para a audiência. Caso tivesse comparecido, Harry se tornaria o primeiro membro sênior da realeza britânica a depor em um tribunal nos últimos 130 anos.
Processo judicial em que Príncipe Harry está envolvido
De acordo com o advogado de Harry, David Sherborne, o príncipe deixou sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de domingo (4) após participar da celebração de aniversário de sua filha, Lilibet. Contudo, não teve tempo hábil para ficar disponível para prestar depoimento na segunda-feira.
O jurista informou ao juiz Timothy Fancourt que o príncipe não estaria presente na audiência, que ocorreu em um tribunal contemporâneo localizado no Rolls Building do Tribunal Superior. A sala estava repleta de representantes da mídia e alguns membros do público.
Rumores de separação de Meghan Markle e Príncipe Harry
A cada dia, cresce cada vez mais a especulação de que o príncipe Harry e Meghan Markle estão enfrentando um processo de separação. Após a jornalista inglesa Petronella Wyatt alegar que a duquesa de Sussex foi vista em festas noturnas, a escritora britânica Lady Colin Campbell revelou que o membro da realeza buscou aconselhamento jurídico especializado em divórcio.
A autora, de fato, publicou uma biografia sobre os dois, intitulada “Meghan and Harry: The Real Story” (Meghan e Harry: A História Real, em tradução livre). Durante uma entrevista ao programa GB News, enfatizou que o casamento está à beira de chegar aos tribunais.