Grazi Massafera está confirmada como a protagonista do remake de Dona Beija

Na versão original da história, exibida pela extinta TV Manchete 1989, Maitê Proença viveu o papel central.

PUBLICIDADE

Grazi Massafera, que fez uma participação especial em Travessia como a mãe de Chiara, papel de Jade Picon, já tem um novo trabalho pela frente. A atriz, que está sem contrato com a Rede Globo desde novembro de 2011, está confirmada como a protagonista do remake de Dona Beija, que será exibido pela HBO Max.

A história de Dona Beija já foi ao ar pela extinta TV Manchete com 89 capítulos entre março a julho de 1986 e alcançou elevados índices de audiência tendo Maitê Proença como protagonista também. No decorrer de 2009, o SBT reprisou a trama.

O elenco de Dona Beija está sendo escolhido através de testes

No momento, a plataforma está realizando uma série de testes para escolha dos atores que farão parte do elenco e também para aquele que fará par romântico com Grazi Massafera. O início das gravações está previsto para o próximo mês de setembro. A direção geral do remake de Dona Beja terá a assinatura de Eduardo Pradella.

Ísis Valverde, também sem contrato com a Rede Globo, foi convidada para interpretar a protagonista da história. No entanto, a atriz recusou sob a alegação de que já estava comprometida com os outros trabalhos, que assumiu. Silvio de Abreu é o responsável por esse remake, que terá 60 capítulos. O novelista vem exercendo a função de produtor executivo de telesséries da HBO Max.

A personagem de Grazi Massafera terá um comportamento nada recomendável

Dona Beija tem como tema central a história de Ana Jacinta de São José, que no século XVIII escandalizou a cidade mineira de Araxá devido ao seu comportamento considerado nada recomendável para a época.