Em Amor Perfeito, desde que Lucília (Kênia Bárbara) se aproximou de Gilda (Mariana Ximenes), fingindo ser uma grande amiga, aconselhando-a a conquistar Marcelino (Levi Asaf), com o intuito de chegar ao coração de Orlando (Diogo Almeida), a ex-madrasta de Marê (Camila Queiroz) não consegue pensar em mais nada.
Com uma obsessão em ter o médico exclusivamente para si e com a ilusão de formar uma família ao seu lado, a víbora torna-se cada vez mais insistente ao cercar o pequeno protagonista. Mesmo diante da repulsa e até mesmo da fuga do garotinho, não desiste de se aproximar dele.
Investidas de Gilda para conquistar Marcelino em Amor Perfeito
Conforme Flávia Serra, do Observatório da TV, determinada e convencida de que Lucília está certa em seus conselhos, Gilda vai além e compartilha com Gaspar (Thiago Lacerda) sua ideia de adotar Marcelino.
Em uma determinada ocasião, buscando conquistar a confiança do menino, a vilã decide presenteá-lo com algumas balas. No entanto, o garoto, sempre expressando seu amor e lealdade a Marê, fica irritado e não demonstra interesse pelas guloseimas, deixando-as negligenciadas sobre a mesa.
Frei Tomé come doce envenenado na novela das seis da Globo
Logo em seguida, Frei Tomé (Tony Tornado) avista as balas e decide comer algumas. Porém, não demora muito para que o religioso comece a sentir-se mal, e nenhum meio é eficaz para aliviar seus sintomas. Tanto os outros padres quanto Marcelino ficam assustados com a situação.
Com grande preocupação, Orlando toma a decisão de internar o religioso para receber um tratamento mais intensivo. Felizmente, após um tempo, o padre não está mais em perigo. Porém, Marcelino passa a nutrir um ódio ainda maior por Gilda, convencido de que ela é uma víbora.