Humorista da Globo dizia-se vitima de gordofobia; ela morreu vítima do câncer e deixou herança para ex-mulher

Claudia Jimenez apresentou problemas de saúde após um tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

Claudia Jimenez foi uma das atrizes e humoristas de maior sucesso na Globo, mas ela também era dubladora e roteirista, tendo recebido vários prêmios ao longo de sua carreira. Ela começou no teatro em 1978, mas no ano seguinte já estava na TV.

Na década de 80, mostrou seu lado cômico na televisão e começou a se tornar conhecida do grande público. Jimenez participou de vários humorísticos, entre eles: Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show.

Na Escolinha do Professor Raimundo ganhou ainda mais destaque ao interpretar Cacilda, uma de suas personagens mais famosas. A atriz também participou de várias produções no cinema e foi muito elogiada.

Na lua de mel ela sofreu gordofobia

Claudia Jimenez chegou a dizer que se sentia vítima de gordofobia pela sociedade e contou que quando foi passar a lua de mel em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, foi humilhada.

Quando estava descendo do Teleférico do Suspiro, uma pessoa disse que o equipamento estava testado e que jamais iria desabar por excesso de peso. Muitos anos depois ela decidiu que perderia peso, mas seria em função dos cuidados com a saúde.

A humorista deixou tudo para a ex-mulher

Claudia Jimenez morreu em agosto de 2022 por insuficiência cardíaca. Ela estava lutando contra um câncer no tórax, foi submetida a três cirurgias e seu coração estava muito fraco. Claudia havia se curado do tumor que foi diagnosticado em 1986, mas devido às sessões de radioterapia passou a apresentar outros problemas de saúde.

A humorista deixou sua herança para Stella Torreão, sua ex-mulher. Elas estavam separadas, mas voltaram a morar juntas. A famosa deixou dois apartamentos, várias aplicações financeiras, anéis, brincos, relógios Rolex, entre outros bens.