Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão em breve verão Aline (interpretada por Bárbara Reis) vivenciando mais uma cena cruel em suas terras. Nos próximos capítulos, um novo corpo será descoberto no rio que corta sua fazenda. Esse novo crime, como os outros que ocorreram, será também encomendado por Antônio La Selva (interpretado por Tony Ramos) com o intuito de prejudicar sua rival.
Como foi visto no decorrer da semana, o assassinato de Isabel (interpretada por Yasmin Gomlesvsky) foi atribuído a Aline, uma vez que o corpo foi encontrado em suas terras. Apesar de ser inocente, a viúva acabou sendo presa no capítulo da última sexta-feira (02).
Aline consegue sair da prisão
Aline não ficará muito tempo atrás das grades. Ela conseguirá sair da prisão graças à ajuda de Lucinda (interpretada por Débora Falabella), funcionária da cooperativa. Lucinda recorrerá a um padrinho juiz para auxiliar na libertação de Aline, resultando na expedição de uma ordem de soltura e no retorno da viúva à liberdade.
Sequestro do filho e novo corpo encontrado
Como já era de se esperar, Antônio não se dará por vencido e a vida da fazendeira voltará a se complicar. Primeiramente, Antônio, com o objetivo de forçá-la a negociar suas terras, ordena que Ramiro sequestre João (interpretado por Matheus Assis). Em segundo lugar, um novo corpo é descoberto nas terras da fazendeira.
Aline encontra o cadáver no rio, de forma semelhante ao ocorrido com Isabel, ficando chocada com mais essa cena cruel. Posteriormente, Marino informa a Aline e Jonatas (interpretado por Paulo Lessa) que o corpo encontrado no rio é de Breno, irmão da jornalista. Na ocasião, Antônio terá ordenado que Ramiro se livrasse do rapaz, após ele começar a acusá-lo pelo assassinato de Isabel.