Atriz da Globo, filha do autor Manoel Carlos, descobriu doença incurável; hoje ela está afastada da TV

Antes de deixar a carreira de atriz na emissora carioca, a atriz atuou em várias novelas de sucesso.

PUBLICIDADE

Júlia Almeida atuou na novela Mulheres Apaixonadas, em 2003, mas como é filha do autor Manoel Carlos, sempre circulavam rumores de que ela poderia ser escolhida não pelo talento, mas por privilégio.

Mas a atriz não demorou para mostrar a todos do que era capaz e atuou em várias novelas na Globo, entre elas: Laços de Família, Presença de Anitta, Caminho das Índias e A Vida da Gente.

Porém, desde 2018, Júlia Almeida está longe das novelas, quando foi diagnosticada com uma doença incurável e, desde então, luta contra a epilepsia.

Exames revelaram a doença incurável

Júlia vem seguindo os tratamentos à risca e, felizmente, hoje consegue ter uma vida praticamente normal. Esta doença causa uma perturbação nas atividades das células nervosas no cérebro, fazendo com que a pessoa tenha convulsões.

Tal doença pode ser genética ou então surge quando alguém sofre lesões no cérebro. No caso da atriz, a primeira vez que ela teve uma convulsão foi em 2008, durante os treinos na academia.

A filha do autor Manoel Carlos foi ao médico, passou por uma bateria de exames e os resultados revelaram o diagnóstico de epilepsia.

A atriz hoje mora no Reino Unido

Em uma entrevista à Vogue, a atriz contou: “Epilepsia foi uma doença mencionada por conta do meu histórico de vida, pois tive três meningites quando criança. O diagnóstico mesmo veio um pouco depois, e minha primeira reação foi a negação“.

Júlia Almeida mora no Reino Unido desde 2014, onde procura ter uma vida saudável, se alimentando bem, fazendo atividades físicas e é proprietária de uma marca de moda praia.