Na novela Terra e Paixão, o personagem Antônio, interpretado por Tony Ramos, sofrerá mais uma derrota em sua disputa de poder contra Aline (Bárbara Borges), o que o deixará o assassino do marido da inimiga do fazendeiro emocionalmente abalado.
Antônio estava confiante de que ganharia as terras de Aline em um leilão, porém, descobrirá que seu plano falhou e que não alcançará seu objetivo pretendido. Nos próximos capítulos da novela, a tensão aumentará entre os vizinhos quando o empresário fizer uma proposta para a professora.
Chega a hora de Aline deixar Antônio em suas mãos
O marido de Irene (Glória Pires) quer que a grileira ceda água de suas terras, e recebe um não categórico em resposta. Aline exigirá que Antônio se desculpe e se ajoelhe, o que deixa o vilão ainda mais irritado.
Antônio não se preocupará muito com a situação, pois acredita que, em breve, a justiça ordenará o leilão das terras de Aline, já que ela não possui a escritura e não poderá pagar o empréstimo feito com as terras como garantia. Contudo, após se encontrar com as autoridades, Antônio descobrirá que o leilão não será possível no momento, frustrando todos os seus planos.
Humilhado por Aline Antônio fica transtornado
Acostumado a sempre ter o que deseja e a ter controle sobre a vida das pessoas, Antônio ficará indignado e ameaçará a todos que encontrar pela frente, mas não consegue mudar a situação e sofre mais uma grande derrota para Aline, que continuará sendo a proprietária da fazenda em questão.