Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que Andrade (Ângelo Antônio) não é uma boa pessoa, mas nos próximos capítulos o personagem revelará sua verdadeira natureza perversa, demonstrando ser um verdadeiro mau-caráter.
Um exemplo disso é quando ele covardemente agride Lucinda (Débora Falabella) ao vê-la na companhia de outro homem. Nesse momento, malfeitor presenciará sua esposa com Jonatas (Paulo Lessa) em um almoço e, tomado por um surto de ciúmes, a espanca, seguindo o enredo criado por Walcyr Carrasco.
Andrade agride Lucinda mais uma vez
Irritado com o que presenciou e completamente embriagado, o dono da pousada confronta Lucinda assim que ela chega em casa, ignorando suas explicações de que Nina (Kizy Vaz) também estava presente na ocasião. O cafajeste presencia apenas Lucinda e Jonatas juntos e coloca a esposa contra a parede. A gerente da cooperativa tenta encerrar a discussão e se afastar do marido, porém sem sucesso.
Lucinda diz que Andrade está confundindo as coisas e que o que ele presenciou foi apenas um lanche inocente. A Mulher ainda argumentará que se ela não trabalhasse fora a situação da família seria muito pior, pois o marido não daria conta das despesas sozinho. O homem reage de maneira nervosa, acusando-a de querer humilhá-lo. Mesmo negando, ele não acredita e, em seguida, parte para a agressão, desferindo um tapa forte em seu rosto.
Lucinda recusa ajuda
Posteriormente, Lucinda é vista em um estado lastimável, incapaz de ficar de pé devido às agressões. Diante dessa situação, Luigi (Rainer Cadete) se oferece para levá-la ao hospital, porém ela recusa. Ao ser questionada sobre o que aconteceu, Lucinda abrirá o jogo, mas acabará defendendo o marido, dizendo que acredita que ele mudará.