Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio mostrará que consegue ser um vilão memorável. Não satisfeito com a morte de Samuel e da amiga de Aline, ele decide sequestrar o filho da moça, a fim de usar esse fato para a chantagear e conseguir o que deseja.
Tudo acontecerá após o fazendeiro tentar um acordo amigável com Aline sobre as águas de suas terras. Aline recusa o acordo e diz que só aceita se ele se ajoelhar e implorar. Antônio La Selva, que está acostumado a humilhar e não ser humilhado, fica furioso e jura se vingar da morena.
Aline tem o filho sequestrado
Caio tentará ajudar Aline, lhe oferecendo dinheiro, mas ela recusará e tentará voltar a dar aulas na escola. O problema é que Gladys irá a humilhar e ocorrerá uma discussão. Enquanto Aline estiver distraída, Ramiro cumprirá a ordem do patrão de sequestrar João.
Ramiro leva o menino sem qualquer dificuldade. Quando Aline se der conta que o filho foi levado por alguém, entra em desespero e fica vulnerável, a ponto de fazer tudo o que o vilão quiser, contando que tenha o menino de volta e em segurança.
Aline segue como suspeita de matar Isabel
Mesmo em liberdade, Aline segue sendo a única suspeita de ter matado a jornalista Isabel, sua amiga e que teve o corpo encontrado em suas terras. Mesmo sabendo que Antônio deu ordens para que existisse uma falsa testemunha de uma briga entre as duas, Aline terá de se manter firme para provar que não tem nada a ver com o assassinato da amiga.
Tanto Aline, quanto Caio, sabem que é Antônio quem está por trás do assassinato da jornalista, principalmente porque Aline o desafiou dizendo que entregou provas contra ele para a moça, mas não possuem provas para o relacionar com o crime e posteriormente o denunciar.