Em Amor Perfeito, com ambição ardente e determinada a colocar as mãos em pelo menos uma parte da fortuna deixada por Leonel (Paulo Gorgulho), Lucília (Kênia Bárbara) não poupa esforços para alcançar seu objetivo.
A fotógrafa está determinada a desvendar todos os acontecimentos do passado, quando seu tio, Virgílio Lopes (Christovan Neto), foi acusado de aplicar um grande golpe em seu sócio.
Casa de Anselmo começa a cair em Terra e Paixão
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, Lucília tem feito várias tentativas para convencer Orlando (Diogo Almeida) a reivindicar sua parte da herança e buscar justiça em nome de seu pai. No entanto, o médico não quer se envolver em problemas. Determinada, decide agir por conta própria, mesmo contra a vontade de seu primo.
Com astúcia e oportunismo, rapidamente forma uma aliança com Gilda (Mariana Ximenes), com o objetivo de eliminar Marê (Camila Queiroz). Além disso, Lucília se aproxima de forma sedutora de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito que se tornou sócio de Leonel.
Lucília utiliza sua sedução para atrair o marido de Cândida (Zezé Polessa). O corrupto se rende aos encantos da jovem, e fica animado ao perceber o interesse dela por ele. Com o fim de seu caso com Verônica (Ana Cecília Costa), se empolga ainda mais.
Pressão para Orlando na novela das seis da Globo
Durante uma conversa sobre a vida pregressa do prefeito, Lucília consegue descobrir que foi ele quem ajudou Leonel a se afastar de Virgílio no passado. Essa revelação deixa a fotógrafa intrigada e cheia de planos para extrair ainda mais informações confidenciais do político.