Gilberto Gil comentou sobre o tratamento do câncer de sua filha Preta Gil durante entrevista concedida à revista Veja. Em tom de desabafo, o cantor esclareceu o sentimento de dor nutrido na posição de pai ao ver a filha, ainda jovem, lutando contra uma doença tão apavorante.
Contudo, o artista ressaltou que Preta Gil está cercada de carinho e apoio na luta contra o câncer. A cantora tem o apoio dos familiares e amigos, além das incontáveis mensagens de apoio que recebe diuturnamente de seus fãs espalhados pelo país.
Gilberto Gil refletiu sobre o câncer
O músico confessou que o diagnóstico de câncer em sua filha o levou a novas reflexões sobre a morte. Ainda que seja o destino de todos os seres humanos, Gilberto Gil ponderou a necessidade de manter viva a chama da vida, adotando uma postura de resiliência diante das doenças, a fim de que as curas sejam obtidas.
“Temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura”, refletiu.
Gilberto Gil comenta o falecimento de Pedro
Na mesma entrevista, o músico comentou sobre o falecimento de seu filho Pedro, que perdeu a vida precocemente aos 19 anos de idade em um trágico acidente de carro em uma rodovia que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de três décadas da fatalidade, registrada em 1990, o cantor afirmou que as feridas deixadas em seu coração foram cicatrizadas. Em contrapartida, o luto, a saudade e as memórias do rapaz permanecem vivas em sua mente.