O ator José Mayer participou de inúmeras produções de sucesso ao longo dos anos dentro da TV Globo e conquistou o público com sua habilidade de dar vida a muitos personagens. Galã, Zé Mayer ficou marcado por personagens machões, viris e galanteadores.
Um dos marcos de sua carreira foi a participação na novela Mulheres Apaixonadas, exibida pela TV Globo em 2003 e reprisada desde a última segunda-feira (29) no Vale a Pena Ver de Novo. Esta é uma chance de o público rever Zé Mayer em ação na tela da maior emissora do Brasil.
José Mayer deixou a Globo em 2019
Em 2017, José Mayer se viu envolvido em uma polêmica que abalou sua imagem pública. A figurinista Su Tonami denunciou publicamente o ator por assédio sexual nos bastidores da emissora. Ela relatou que Mayer teria tido comportamentos inadequados e que a teria tocado sem seu consentimento.
O caso ganhou grande repercussão na mídia e gerou uma série de debates sobre o assédio sexual no ambiente de trabalho. Em resposta às pressões, a TV tomou medidas e suspendeu José Mayer de seus trabalhos na emissora. Em 2019, o ator foi demitido e encerrou passagem de cerca de 35 anos no canal. Su Tonami não registrou boletim de ocorrência contra Zé Mayer.
José Mayer vive com a esposa e longe da TV
José Mayer é casado com Vera Fajardo há mais de 30 anos e vive atualmente longe da TV. O ator já demonstrou que não tem vontade de voltar ao meio televisivo. Aos 73 anos, Zé Mayer curte um outro momento de sua vida e a única chance de o público vê-lo atuando é assistindo às dezenas de novelas em que ele atuou.