Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) já havia alertado Lumiar (Carolina Dieckmann) sobre as táticas questionáveis que Theo (Emílio Dantas) usa para seduzir mulheres e compartilhou detalhes sobre o abuso sexual que ele cometeu contra Sol (Sheron Menezzes) no passado.
No entanto, a advogada parece se recusar a aceitar que ele seja um verdadeiro canalha. Recentemente, o advogado se deparou com o ex-amigo e a jurista em um bar e, tomado pelo medo de que seu antigo amigo pudesse drogá-la, perdeu o controle e jogou o copo de bebida que Lumiar estava segurando.
Passado de Theo vem à tona em Vai na Fé
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, determinada a buscar justiça, Jenifer (Bella Campos) continua sua busca pelas vítimas do indivíduo, com o objetivo de levá-lo à prisão. Em uma reviravolta, uma das mulheres que foi vítima do abuso de Theo ressurge.
Ben entra em contato com Grazi (atriz não divulgada), que compartilha os detalhes do que aconteceu e se mostra determinada a denunciar Theo. Empenhado em buscar justiça, o advogado então conta a Lumiar sobre seu encontro com mais uma das mulheres abusadas pelo empresário.
À medida que o tempo passa, Lumiar começa a sentir uma crescente desconfiança diante da convicção do ex-marido. Intrigada, a advogada decide confrontar seu amante sobre o envolvimento com Grazi. No entanto, Ben nega veementemente.
Testemunha contra Ben viaja dias antes na novela das sete da Globo
Ben fica sabendo que Grazi decidiu viajar antes de fazer a denúncia, o que o deixa intrigado, uma vez que seria esperado que uma segunda vítima se mantivesse firme. Preocupado com essa situação, o advogado decide compartilhar sua inquietação com sua sócia, o que acaba despertando também suspeitas na doutora.