A Globo decidiu abrir uma exceção e permitiu que o banco digital Nubank seja o principal patrocinador do Jornal Nacional. De acordo com o portal Notícias da TV, as duas empresas já assinaram contrato e a parceria dura até janeiro de 2024.
Ao longo dos próximos meses serão realizadas várias ações, algo que até hoje só aconteceu uma vez em toda história do JN. A marca do Nubank aparecerá no conteúdo levado ao público a partir desta quinta-feira, dia 1 de junho.
Ainda segundo o Notícias da TV, o valor para patrocinar o telejornal no horário nobre da Globo é de R$ 15,8 milhões mensais. E como a parceria será até o ano que vem, o Nubank pagará cerca de R$ 110 milhões.
Nubank estará presente diariamente no JN
Vale ressaltar que este valor seria baseado em uma ‘tabela’, mas pode ser que as empresas tenham negociado algum valor diferente, inclusive, com algum desconto por parte da emissora carioca.
A partir de hoje a logo do banco digital estará na vinheta de abertura do Jornal Nacional, algo inédito na Globo. Os patrocinadores até hoje só podiam divulgar sua marca no intervalo de 10 segundos que sempre acontece antes da abertura.
Jornal Nacional divulgará o Nubank
Outro destaque para esta parceria será quando os âncoras exibirem os indicadores do mercado financeiro na saída para o intervalo, pois haverá um merchandising. Isso só aconteceu uma vez, foi em 2010 com o patrocínio do Bradesco.
Essa será a primeira vez que o Nubank patrocinará uma atração jornalística da Globo, mas a empresa já aparece em programas de entretenimento na emissora.