Vaza áudio do ator Jeff Machado pedindo ajuda a suspeito de matá-lo: ‘Bruno, meu dinheiro já acabou’

Artista, que trabalhou na Record, foi encontrado morto dentro de baú no último dia 22 de maio.

PUBLICIDADE

No último dia 22 de maio foi encontrado o corpo do ator Jeff Machado, que se tornou bastante conhecido no Brasil após atuar em uma novela bíblica da Record TV. Os restos mortais do artista, que havia desaparecido há meses, estavam em um baú, que segundo as investigações pertencia à própria vítima. 

Nesta semana, veio a público um áudio de Jeff Machado pedindo ajuda a Bruno de Souza Rodrigues, uma das pessoas investigadas no caso. A mensagem de voz está constando no inquérito da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) que trata do desaparecimento e morte do artista.

Divulgado áudio de Jeff Machado, ator encontrado morto dentro de baú

A gravação tem 3 minutos e 42 segundos de duração e seu conteúdo foi confirmado pelo advogado da família. Na mensagem, Jeff Machado pede ajuda a Bruno para conseguir um trabalho na televisão. O artista cita, inclusive, a pressão dos parentes para voltar a atuar em novelas na tentativa de convencer o amigo a lhe conseguir emprego.

Na mensagem, Jeff relatou que seu avô, já idoso, havia lhe contado que tinha o sonho de ver o neto na televisão. “Sabe, Bruno, achei aquilo tão assim… Eu falei: ‘pô, vou falar pro Bruno’. Eu pensei se deveria te falar, mas como você é um cara sensível e ficou muito triste com o falecimento da tua avó e da tua mãe, entendeu?“, explicou o ator ao amigo.

Mais adiante, Jeff diz a Bruno o quanto ele tem sido especial em sua vida por ajudá-lo na carreira. Em seguida, o artista lamenta que a pandemia tenha provocado a falta de trabalho.

Amigo é suspeito de assassinar Jeff Machado

A polícia trabalha com a suspeita de que Bruno é um dos responsáveis pelo assassinato de Jeff Machado. O homem está sendo investigado com Jeander Vinícius da Silva Braga, que afirmou estar envolvido no crime de homicídio e ocultação de cadáver. Os dois foram detidos.

Ainda na gravação, Jeff pediu para que Bruno não desistisse dele e que lhe desse uma força para conseguir emprego na TV. Em outro momento da mensagem, o ator contou que estava bem e sem ansiedade, mas explicou: “Bruno, meu dinheiro já acabou, entendeu? Eu realmente preciso trabalhar“.

Segundo a polícia, Jeff teria levado um golpe de R$ 20 mil na promessa de que receberia um trabalho na televisão. O inquérito investiga se a causa da morte ocorreu após a promessa falta de emprego.