De Glória Maria e Rita Lee a Tina Turner; relembre os famosos que nos deixaram em 2023

Chegamos ao meado de 2023, mas o ano já promoveu pesadas perdas no mundo dos famosos.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano de 2023, ocorreram despedidas significativas em diversos campos. No dia 8 de maio, faleceu Rita Lee, conhecida como a “rainha do rock brasileiro”, aos 75 anos. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2022, a cantora, compositora, apresentadora e ativista lutou contra a doença.

Tina Turner foi uma das mais recentes perdas

Tina Turner, considerada a rainha do rock mundial, também nos deixou em 24 de maio, aos 83 anos, após uma prolongada batalha contra uma doença não especificada.

Palmirinha se despediu em 7 de maio

No dia 7 de maio, Palmirinha Onofre, carinhosamente chamada de “vovó do Brasil” e renomada culinarista, faleceu aos 91 anos após passar quase um mês internada devido a problemas renais crônicos. Em 12 de março, o ator e humorista Antônio Pedro, aos 82 anos, não resistiu a complicações renais e cardíacas enquanto estava internado.

Gloria Maria lutou contra câncer

Gloria Maria, jornalista e apresentadora, enfrentou por mais de três anos um câncer de pulmão, que posteriormente se espalhou para o cérebro, e faleceu em 2 de fevereiro. Deixou duas filhas, Maria (14 anos) e Laura (15 anos), que foram adotadas por ela durante uma viagem à Bahia.

No dia 29 de março, um acidente envolvendo um motorista embriagado tirou a vida do cantor sertanejo Matheus, da dupla com Zé Henrique, bem como a vida do sogro dele, em uma rodovia de São Paulo.

Roberto Dinamite faleceu em janeiro

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, lutou contra um câncer no intestino desde 2021 e faleceu aos 68 anos. O ex-jogador e ex-presidente do clube carioca recebeu homenagens e foi velado no gramado do estádio de São Januário.

Outras perdas importantes no ano de 2023

O humorista, cantor e compositor Juca Chaves, cujo nome de nascimento é Jurandyr Czaczkes Chaves, faleceu aos 84 anos em 25 de março, devido a problemas respiratórios. Durante a Ditadura, ele viveu no exílio em Portugal e Itália. Na década de 1980, apresentou um programa de curta duração no SBT intitulado “Menestrel do Brasil”.

A atriz e cantora Cindy Mendes, conhecida por seu papel na série “Antonia” da Globo, faleceu aos 38 anos em janeiro, e sua morte foi lamentada por amigos e colegas de profissão. No mesmo mês, o narrador esportivo Gilson Ricardo morreu aos 74 anos devido a um infarto fulminante.

O jornalista Márcio Guedes e a dubladora Gilmara Sanches também nos deixaram. O ator Ilya São Paulo faleceu aos 59 anos em 31 de janeiro após um longo período de internação decorrente de um ferimento no ombro.