Os filhos de Gugu estão divididos no processo em que a mãe deles, Rose Miriam, tenta o reconhecimento da união estável com o apresentador. A médica é mãe de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia.
Rose Miriam ficou fora do testamento do apresentador morto em novembro de 2019. A ela foi deixado uma casa avaliada em R$ 7 milhões como usufruto. Os filhos ficaram com 25% da fortunada deixada pelo pai, cada um. Os outros 25% foi dividido entre cinco sobrinhos de Gugu.
Briga na Justiça e mensagens vazadas
O site da revista Veja divulgou mensagens vazadas durante uma conversa entre os filhos de Gugu e os advogados, Doutora Angela e solicitante (advogado Carlos Eduardo Farnesi Regina), que representavam também Marina e Sofia na época. Na conversa, Marina diz que a mãe não foi barriga de aluguel.
“Você acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?”, questiona Marina. João Augusto, o filho mais velho de Gugu e Rose Miriam, responde a irmã na lata. “Mas ela (Rose Miriam) concordou em fazer isso, essa foi a vida que ela quis”, disparou o jovem.
Testamento de Gugu pode mudar
Caso Rose Miriam seja reconhecida pela Justiça como tendo tido uma união estável com Gugu, o testamento deixado pelo apresentador mudaria. Rose Miriam teria direito a 50% dos bens deixados pelo apresentador, enquanto os outros 50% seriam divididos pelos três filhos. Neste cenário, os sobrinhos de Gugu perderiam os 5% a que cada um têm direito. João Augusto e Aparecia Liberato, irmã de Gugu e inventariante escolhida pelo comunicador, se posicionam contra.