O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga e o produtor Bruno Rodrigues tiveram a prisão pedida pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros pela morte do ator Jeff Machado.
A polícia acredita que os dois planejaram a morte do artista, que foi asfixiado com um fio de metal na residência que morava, localizada em Guaratiba, no Rio de Janeiro.
Após o crime, o corpo de Jeff foi colocado em um baú, sendo levado até um outro imóvel alugado em Campo Grande, na Zona Oeste do estado. Conforme apuração das autoridades, o produtor teria tirado a vida do ator após ter aplicado um golpe no artista por motivos financeiros.
Como o suspeito e a vítima se conheceram?
Ainda conforme a polícia, Bruno e Jeff Machado teriam se conhecido durante o período da pandemia. Na época, o produtor teria pedido uma quantia de R$ 20 mil para o ator, prometendo que iria lhe conseguir um personagem em um folhetim.
Segundo informações do O Globo, os suspeitos foram acusados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. No entanto, vale destacar que o inquérito ainda está em andamento.
Bruno tentou enganar a polícia
No intuito de confundir os investigadores, Bruno Rodrigues chegou a criar um personagem chamado Marcelo e, inclusive, inventou provas para passar a impressão que estava sendo ameaçado e coagido.
Especialistas chegaram à conclusão de que Bruno comprou o material de construção, enquanto Jeander cavou o buraco onde o baú, onde estava o corpo do famoso, fosse concretado.
Em fevereiro, após o início das investigações pelo desaparecimento do ator, o produtor chegou a entrar em contato com o irmão da vítima, relatando que estava com as chaves da casa e do carro de Jeff.