Datena rasga o verbo sobre mulheres que deram banana e macaco de pelúcia para crianças negras: ‘Racismo’

O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu inúmeras denúncias sobre o caso.

PUBLICIDADE

Durante o programa Brasil Urgente, que foi exibido hoje (31), o apresentador José Luís Datena fez várias críticas contra às influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves. As duas estão envolvidas em uma polêmica após gravarem um vídeo entregando uma banana e um macaco de pelúcia para duas crianças negras.

O veterano dedicou alguns minutos da atração para falar sobre o assunto. “Escolheram crianças negras para dar banana o macaco. Você quer mais caso de racismo? Aí a gente vem aqui e cinicamente estamos juntos com o Vinícius Junior enquanto um caso de racismo acontece aqui no Brasil, né?”, disse ele.

Datena criticou a demora da polícia em relação ao caso

Posteriormente, o funcionário da Band também fez críticas a respeito da demora das autoridades para tomar providências em relação ao caso. Segundo ele, não é necessário analisar mais nada, pois está nítido que o ocorrido se trata de uma situação de racismo.

Entenda a polêmica envolvendo às influenciadoras

Estima-se que o Ministério Público do Rio de Janeiro já tenha recebido no mínimo 690 denúncias a respeito do caso do vídeo que tem repercutido nas redes sociais. No registro, as duas influencers foram vistas entregando uma banana e um macaco de pelúcia para duas crianças negras.

As autoridades alegam que estão analisando o fato e, caso seja comprovado racismo, as medidas cabíveis serão tomadas contra elas.

Nancy e Kérollen são mãe e filha e a rede social é compartilhada pelas duas. No TikTok elas contam com 13 milhões de seguidores, enquanto no Instagram, possuem um público de 1 milhão de pessoas. Após a polêmica, elas apagaram o vídeo e desativaram os comentários das publicações nos perfis.