Daniela Mercury comemora 10 anos de casamento com a esposa, mas lamenta por não serem vistas com ‘bons olhos’

Daniela Mercury fez um desabafo sobre o preconceito existente na sociedade ao comemorar os 10 anos de matrimônio com Malu Verçosa.

PUBLICIDADE

Daniela Mercury fez declarações de amor à esposa, Malu Verçosa, pelos 10 anos de casamento. Em entrevista concedida à Quem, a cantora de 57 anos pontuou a importância do matrimônio entre as duas para dar representatividade às múltiplas formas de amor. Com efeito, a celebridade as definiu como corajosas pela publicidade dada ao romance naquela época.

Daniela Mercury comenta sobre preconceito

Ainda que o casamento entre Daniela Mercury e Malu Verçosa tenha dado margem à representatividade dos casais homoafetivos, a cantora pontuou o forte preconceito do qual foram vítimas. Segundo ela, uma grande parcela da sociedade ainda julga inadmissível um relacionamento entre dois seres humanos que escapem dos padrões previamente estipulados.

“Tudo que quebra regras nos costumes, na cultura, nos hábitos da vida das famílias brasileiras, não é visto com bons olhos. A heteronormatividade é predominante e elas só acham que são normais essas pessoas: o branco, o hétero”, refletiu.

Daniela Mercury reflete sobre formas de amor

Em outro momento da entrevista, a cantora pontuou que o desejo das minorias, a exemplo da comunidade LGBTQIA+, não é necessariamente que a sociedade os aceite. Segundo ela, o sonho de todo ser humano é “celebrar o amor” e alcançar a paz para que vivam conforme suas próprias visões de mundo.

Logo, Daniela Mercury aproveitou a entrevista para reforçar o apelo em prol do fim do preconceito contra as minorias. A cantora saiu em defesa da comunidade negra, dos povos originários e da parcela LGBTQIA+ da população. Segundo ela, o fim do preconceito representa uma evolução temporal gradativa.