Alexandre Frota deu declarações polêmicas sobre o envolvimento com a atriz Claudia Raia, com quem foi casado entre os anos de 1986 a 1989. Em entrevista concedida ao videocast Não É Nada Pessoal, o ator confessou que o início do relacionamento aconteceu quando a artista ainda namorava o apresentador Jô Soares.
De acordo com os relatos, um desfile de Carnaval foi o responsável por aproximar Alexandre Frota e Claudia Raia. O ator soube que a atriz daria vida à personagem Eva, informação utilizada para propiciar o tão aguardado encontro. “Tinha uma feijoada no Rio muito famosa chamada ‘Feijoada do Amaral’, que é tipo um pré-Carnaval. E eu fui na parada já sabendo que ia ser o Adão. Quando cheguei, dei de cara com a Claudia, vi e falei: ‘irmão, essa mulher não vai ser mais do Jô, vai ser minha”, contou.
Alexandre Frota e o encontro com Claudia Raia na frente de Jô Soares
Desde a primeira interação, Alexandre Frota buscou galantear Claudia Raia por vários dias. À época, o ator tinha ciência de que o relacionamento dela com Jô Soares não ia bem, criando o contexto perfeito para avançar no flerte.
Em um certo dia, Alexandre Frota disse ter ido ao encontro de Claudia Raia durante as gravações do programa de Jô Soares, após vários dias de conversas trocadas. Desinibido, pegou na mão da atriz aos olhos do apresentador: “Lembro até hoje que ele ficou olhando para a minha cara”.
Briga durante a lua de mel
Ainda sobre as narrativas sobre o relacionamento com Claudia Raia, Alexandre Frota mencionou um episódio inusitado envolvendo o casal durante a viagem para a lua de mel. Os dois pombinhos elegeram o Havaí como destino, e tiveram uma briga feia dentro da embarcação.
Alexandre Frota disse ter ficado furioso ao ver o vestido e o chapéu com o qual Claudia Raia se apresentava, dando início a uma discussão. Em determinado momento, o ator pegou os pertences pessoais de sua amada e os atirou ao mar.