Caso Jeff Machado: garoto de programa diz que ajudou a ocultar o corpo do ator e aponta outra pessoa no crime

Segundo o rapaz, outra pessoa também participou do crime, além dele e Bruno de Souza Rodrigues.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo G1 hoje (31), o garoto de programa Jeander Vinícuis da Silva Braga prestou depoimento para à polícia confessando ter envolvimento na morte de Jeff Machado. Segundo ele, ajudou a esconder o corpo do ator de 44 anos, que foi encontrado pela polícia no último dia 24.

Durante seu depoimento para as autoridades, o garoto de programa declarou que conheceu o ator em um aplicativo de encontros e foi até a casa dele no dia 23 de janeiro. O suspeito teria mencionado a participação de uma suposta terceira pessoa que havia atuado no crime. Até agora, Jeander e Bruno de Souza Rodrigues são os principais suspeitos. No depoimento, Jeander relatou que, quando estava no encontro com Jeff ele foi tomar banho e ficou lá durante 15 minutos.

Garoto de programa diz que Jeff Machado tinha HIV

Quando voltou, Jeander já teria encontrado Jeff morto, com um fio enrolado no seu pescoço. Ele alega que essa terceira pessoa teria dito: “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”. Jeander disse que esse terceiro envolvido no crime foi quem o obrigou a esconder o corpo de Jeff.

Advogado não acredita na versão do rapaz sobre o crime

Hoje, Jeander e Bruno foram indiciados pela polícia do Rio de Janeiro como os responsáveis pelo assassinato e ocultação do corpo de Jeff Machado. O advogado da família da vítima não acredita que Jeander esteja falando a verdade a respeito de ter uma terceira pessoa no crime.

Segundo ele, não existem elementos suficientes para essa hipótese. A intenção de Jeander ao ter dito isso “é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado”, disse o profissional.