Modelo e jornalista morre semanas após sofrer AVC e pedido é feito em nota: ‘Respeitem a nossa dor’

Lygia Fazio estava internada há três semanas, quando sofreu um AVC, de acordo com informações de seu irmão.

PUBLICIDADE

A modelo e jornalista Lygia Fazio morreu nesta quarta-feira (31), aos 40 anos. A famosa estava internada já algumas semanas após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela deixa dois filhos.

A notícia da morte de Lygia Fazio foi divulgada por meio de um comunicado no Instagram da jornalista. Em nota, ao anunciar o falecimento da modelo, foi informado que em breve serão divulgados os detalhes da cerimônia de despedida, além de agradecer o apoio recebido pelos internautas.

Ainda por meio do comunicado, foi ressaltado que irão divulgar pela rede social os horários do velório. “Pedimos compreensão neste momento difícil”, enfatiza um trecho da nota, ressaltando que todas as informações importantes a respeito da partida da famosa já foram divulgadas. “Respeitem a nossa dor”, completou.

Irmão da modelo comentou sobre o estado de saúde dela

Semanas antes da morte da jornalista, o irmão dela, George, chegou a usar as redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde da famosa. Na ocasião, ele afirmou que a irmã havia sofrido um AVC, o que acabou necessitando de cuidados médicos intensivos.

O corpo de Lygia Fazio será velado na quinta-feira (1°), em Taboão da Serra, em São Paulo. Além de jornalista e modelo, Fazio também já foi musa do Coritiba e da Acadêmicos da Grande Rio durante o Carnaval.

Complicações causada por cirurgia estética

Em 2022, Lygia viveu maus momentos de sua saúde por conta de um procedimento. Na época, a jornalista precisou ser submetida a várias cirurgias para a emoção de três quilos de silicone industrial, que haviam se dispersado pelo corpo dela.