Modelo e jornalista Lygia Fazio falece aos 40 anos e causa do óbito é revelada

Lygia estava internada havia três semanas e comunicado da morte foi feito nesta quarta-feira (31).

PUBLICIDADE

A modelo e jornalista Lygia Fazio, de apenas 40 anos, faleceu nesta quarta-feira (31). Com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Lygia deixa dois filhos e enche de luto os seguidores que a acompanhavam no Instagram.

O comunicado da morte foi feito pela equipe de Lygia Fazio nas redes sociais. “Infelizmente, nossa guerreira partiu. Em breve, divulgaremos os horários da cerimônia de despedida. Agradecemos, mais uma vez, todo o apoio recebido”, dizia o texto.

Lygia Fazio faleceu em decorrência de AVC

Lygia Fazio estava internada havia três semanas depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). No dia seguinte ao ocorrido, o irmão dela havia usado as redes sociais para informar que a irmã estava sob cuidados médicos intensivos. Naquele momento, Lygia respondia bem ao tratamento que estava sendo realizado pela equipe médica.

O irmão ainda disse que ela responderia todas as mensagens assim que fosse possível. Nesta quarta, a modelo e jornalista de 40 anos não resistiu e faleceu. O AVC, também conhecido como derrame, é uma condição médica grave que ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é interrompido ou reduzido, causando danos nas células aéreas devido à falta de oxigênio e nutrientes. O atendimento rápido é fundamental para a recuperação do paciente.

Corpo de Lygia será velado e sepultado em Taboão da Serra

Familiares e amigos poderão se despedir de Lygia nesta quinta-feira, em velório realizado em Taboão da Serra (SP). Nas redes sociais, muitos fãs estão se manifestando. “Que Deus conforte o coração de familiares fãs e amigos e que seja acolhida pelos braços do Pai maior. Descanse em paz, Lygia”, comentou um internauta.