Ex-estrela da Globo luta pela vida após diagnóstico de doença sem cura e emociona em relato

Atriz que brilhou em novelas da Globo e uma temporada de Malhação luta contra doença sem cura.

PUBLICIDADE

Recentemente, a atriz Ludmila Dayer compartilhou com seus fãs os resultados de seus exames de sangue por meio de uma série de publicações em seu perfil no Stories. Aos 39 anos, e após receber o diagnóstico de doença sem cura, a ex-Globo expressou suas emoções em comovente relato.

O momento foi marcado por sentimentos intensos enquanto ela compartilhava detalhes de seu quadro de saúde com seus seguidores. A famosa, que protagonizou uma temporada de Malhação e brilhou em outras novelas da emissora, tem esclerose múltipla.

Atriz luta contra doença que não tem cura

Em uma fotografia com um sorriso radiante, Ludmila Dayer compartilhou que, quando recebe resultados exemplares nos seus exames de sangue, é como a recompensa por todo o seu empenho disciplinado e esforço contínuo. Diz ainda que se sente mais saudável e fortalecida do que nunca.

Repleta de felicidade, a atriz expressou sua gratidão pela vida e seu orgulho pessoal. Em relato comovente, disse que está imensamente agradecida e orgulhosa de quem é. Reforça que sua força deriva da natureza, da família e da sua fé. Por fim, diz que quer enviar um pouco dessa alegria a todos que estejam necessitando de um apoio.

Diagnóstico de esclerose múltipla

Em setembro do ano passado, Ludmila Dayer compartilhou abertamente sobre seu tratamento para esclerose múltipla e Epstein-Barr por meio de uma alimentação saudável. Durante seu desabafo, revelou que começou a enfrentar problemas de visão e cognição, mas foi necessário um ano até receber um diagnóstico adequado.

Ainda em seu relato, mencionou que removeu da sua dieta carnes, ovos, glúten, álcool, gorduras e cafeína. Na sua nova alimentação, está optando por consumir uma variedade de frutas e suco de salsão.