Espaço localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro será batizado de ‘Parque Rita Lee’

O local já se encontra em obras e possui uma área de 36 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

Rita Lee, que faleceu aos 75 anos no último dia 8 de maio, receberá outra homenagem, que virá do Rio de Janeiro.

Através de um decreto já publicado no Diário Oficial, a prefeitura carioca decidiu colocar o nome da rainha do rock brasileiro num boulevard olímpico, que está instalado no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O espaço possui 36 mil metros quadrados

O Parque Rita Lee possui 36 mil metros quadrados e, desde fevereiro de 2023, se encontra em obras para ser transformado num parque público natural. Vale lembrar que nesse mesmo local foi montada a Cidade do Rock durante a última edição do Rock in Rio.

O espaço que presta essa homenagem à cantora terá acesso às demais áreas do Parque Olímpico como terraços, arenas e um enorme local, que está situado em frente à Lagoa de Jacarepaguá, onde poderão ser realizados todo tipo de evento.

Os frequentadores do futuro Parque Rita Lee também poderão aproveitar um bosque com 16 mil arbustos e 900 árvores, além de praças, quadras esportivas, pistas de skate, pisos coloridos, praça molhada, entre outras áreas para a prática de esportes, lazer e entretenimento.

Planetário de São Paulo ganhou o apelido de Rita Lee

O Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde Rita Lee foi velada, também já foi batizado com o nome da cantora pela sua legião de fãs. Por enquanto, a mudança definitiva do nome do local não foi oficializada pelas autoridades governamentais.