Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) recebe um apoio crucial em sua batalha contra Antônio La Selva (Tony Ramos). Nos próximos episódios da nova novela das nove da Globo, Lucinda (Débora Falabella) une forças e utiliza uma estratégia secreta para libertar a protagonista do folhetim.
A mocinha será presa quando Isabel (Yasmin Gomlevsky) for encontrada morta nas terras pertencentes à viúva de Samuel (Ítalo Martins), e todas as evidências apontam para o vilão como o mandante do crime. Sob as instruções, Ruan (Tairone Vale) procura a polícia e relata ter testemunhado Aline ameaçando a vítima momentos antes do assassinato.
Aline presa em Terra e Paixão
De acordo com Juliana Dracz, do Observatório da TV, a situação se agrava quando Mariano (Leandro Lima) ordena a prisão de Aline. No entanto, seus amigos não medem esforços para ajudá-la. Lucinda vai até a protagonista na prisão para saber como pode auxiliá-la.
A mocinha da trama revela que seu pedido de habeas corpus está sendo ignorado pelo Juiz, que é amigo de Antônio, agravando ainda mais sua situação. A gerente da cooperativa decide procurar Rodrigo (Maicon Rodrigues), e revela que o magistrado em questão é seu padrinho.
Juntos, abordam o juiz durante sua pescaria. A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) expressa seus sentimentos, e diz que tem uma grande consideração por ele. Em seguida, narra o fato de Aline, apontando que a mocinha está sendo injustiçada.
Lucina ajuda Aline em Terra e Paixão
Ainda conforme o colunista, Lucina aponta que Aline não é uma assassina e que acredita que ela tem o direito de responder em liberdade. Convencido, o juiz assina o documento e, finalmente, a mocinha se vê fora das grades, segundo divulgado previamente pelo portal Notícias da TV.