Filha caçula de José de Abreu é mulher trans e mora nos EUA; ‘era Bernardo, agora é Bia’, diz o ator

O ator usou as redes sociais para comemorar uma nova conquista da filha. Estudando no exterior, Bia conquistou seu primeiro emprego nos EUA.

PUBLICIDADE

José de Abreu foi até as redes sociais para celebrar uma conquista pra lá de importante de sua filha caçula, Bia. A jovem conquistou o seu primeiro emprego enquanto estuda nos Estados Unidos, deixando o papai babão muito emocionado e orgulhoso.

Fruto do relacionamento do ator com Andrea Pontual, Bia é uma jovem trans. Ela nasceu em 2000 e, em 2019, decidiu dar início ao processo de transição no intuito de adequar seu corpo a sua identidade de gênero.

José de Abreu chegou a comentar sobre o assunto em sua autobiografia, destacando que tinha sido autorizado pela filha a fazê-lo.

Bia demorou anos para se entender

Em seu livro, o ator contou que a filha caçula ficou dois anos estudando sobre o assunto com o objetivo de se entender. Após ter se exposto, ele diz que não demorou a entender a jovem e a apoiou, além de sempre ter feito todo o possível para que ela se sentisse feliz.

‘Era Bernardo, agora é Bia’, contou José de Abreu

O famoso também comentou sobre o assunto durante uma entrevista ao Extra em 2021. Na época, ele disse que a sua filha caçula é trans, destacando que ela se chamava Bernardo, mas agora é Bia. Ele afirmou que eles já estavam vivendo desta forma há dois anos, destacando que eles estavam em um trabalho conjunto lento, contando com assistência psicológica. “E espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz”, desejou José de Abreu.

Também em 2021, ao compartilhar alguns registros ao lado de sua família nas redes sociais, o ator pontuou: “Tem católicos, judeus, ateus e budista. Tem branco, tem preto, tem cis e tem trans. Diversidade é isso!”.