A Rede Globo segue mantendo a onda de demissões que atinge todos os seus setores. Desta vez, a vítima é Vanessa Giácomo, que até recentemente viveu Leonor em Travessia, novela de Glória Perez. Diante disso, a atriz só poderá realizar novos trabalhos para o canal com contratos válidos apenas por obra certa.
Vanessa ingressou na Rede Globo no decorrer de 2004 quando foi escolhida entre várias candidatas para viver a protagonista do remake de Cabocla, história original de Benedito Ruy Barbosa. Com esse trabalho, a atriz tornou-se conhecida nacionalmente.
A atriz está no elenco da série Chuva Negra
No momento, ela pode ser vista num importante papel na série Chuva Negra, que estreou recentemente e vem sendo exibida no Canal Brasil e também através da Globoplay.
Além do remake de Cabocla, Vanessa teve personagens de destaque em várias novelas da Rede Globo como Sinhá Moça, Amazônia, Duas Caras, Paraíso, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Gabriela, Amor à Vida, Império, A Regra do Jogo, Pega Pega.
Em 2018, a atriz atuou em O Sétimo Guardião e em 2021 foi escalada para As Filhas de Eva. Também integrou o elenco de séries, minisséries, seriados e especiais.
Vanessa Giácomo é mãe de 3 filhos
Aos 40 anos, Vanessa já foi casada com o ator Daniel de Oliveira. O namoro começou durante as gravações de Cabocla e a união, que durou três anos, foi oficializada em 2009. Eles são pais de Raul e Moisés, de 15 e 13 anos, respectivamente. Atualmente, seu marido é Giuseppe Dioguardi, empresário da área futebolística, pai da sua filha, Maria, que nasceu em 2015.