Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) aparenta ser uma mulher inofensiva. A agrônoma vive em um estado de dopagem constante devido aos medicamentos, mas o destino dessa jovem terá uma reviravolta surpreendente na novela das nove da Globo, criada por Walcyr Carrasco.
Após o processo de desmame dos remédios e uma morte inesperada, a agrônoma passará por uma reviravolta impressionante, transformando-se em uma vilã e se tornando a principal antagonista de Caio (Cauã Reymond). Tudo isso ocorre depois que Daniel (Johnny Massaro) tem um destino trágico.
Petra vira vilã em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Caio se vê envolvido como o principal suspeito pela morte de seu irmão e acaba tendo uma séria briga com Antônio (Tony Alves). Ao mesmo tempo, Irene (Gloria Pires) fica furiosa com seu enteado e se torna sua grande rival.
Aproveitando-se do drama familiar, a jovem entra em cena e se torna uma pedra no sapato do galã. Aos poucos, revela um forte interesse em assumir o controle das empresas de seu pai. De fato, chega ao ponto de provocar um incêndio na plantação de milho de Aline (Bárbara Reis).
A jovem também será influenciada por Luigi (Rainer Cadete), seu namorado italiano que conheceu pela internet. O rapaz chega à cidade e se apresenta como um milionário, mas, na verdade, ele é um golpista.
Luigi ajuda Petra na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, além de ajudar Petra a superar sua dependência de remédios, Luigi revela sua ambição e a incentiva a lutar pelo poder na família, com o objetivo de derrubar Caio, o primogênito de Antônio. Dessa forma, a jovem começa a mostrar seu lado mais astuto, e passa por uma grande transformação na trama.