A TV mundial está de luto com a morte repentina do chef Gary Rhodes, aos 59 anos. Ele estava com a esposa, Jinnie, em Dubai, nos Emirados Árabes, e morreu enquanto dormia. A causa da morte não foi revelada.
Rhodes fez história ao comandar programas de TV com temática culinária. Ele apresentou o MasterChef, que aqui no Brasil é exibido pela Band. Além disso, Gary comandou outros dois programas do gênero.
Ele apresentou o Hell’s Kitchen e o Rhodes Around Britain. A morte dele ocorreu nesta terça-feira (26) e pegou os fãs e amigos de surpresa. O The Mirror confirmou a morte do chef de cozinha.
Família divulga nota
A família de Rhodes divulgou nota lamentando a morte. No texto, os familiares dizem estar profundamente tristes por anunciar a morte. “A família Rhodes está profundamente triste por anunciar a morte do amado marido, pai e irmão, Gary Rhodes OBE”, afirmou.
Os familiares agradeceram o apoio dos fãs de Gary Rhodes e pediram privacidade neste momento difícil. Gary era casado com Jinnie e tinha dois filhos, George e Samuel, cujas idades não foram reveladas.
Gary dedicou a vida à gastronomia
Gary Rhodes conseguiu algo incrível: conquistou cinco estrelas da Michelin a longo da carreira. Ele era dono de quatro restaurantes. Dois deles estavam localizados em Dubai. Em nota, o House Dubai e o Le Royal Meridien Beach Resort and Spa, divulgaram nota.
“A equipe do Grosvenor House Dubai e do Le Royal Meridien Beach Resort e Spa está arrasada ao saber da trágica morte do chef. Não apenas a indústria perdeu uma verdadeira lenda culinária, como também um ser humano inspirador e um amigo muito querido”, afirmou.
Uma das marcas registradas do renomado chef era o penteado espetado.