Influenciador de 34 anos perde a vida ao realizar desafio proposto como punição durante transmissão ao vivo

A morte do influenciador pode ajudar a aumentar o debate sobre a regulamentação da atividade.

PUBLICIDADE

Uma das formas mais conhecidas de ganhar dinheiro na internet é atuando como criador de conteúdos, pois muitas plataformas monetizam as criações dos influenciadores. Além disso, milhares de pessoas tentam viralizar para, assim, conseguir parcerias com marcas importantes. Porém, vale frisar que algumas situações podem se tornar perigosas, sendo esse o caso dos famosos desafios.

Infelizmente, alguns desafios ultrapassam a linha do bom-senso e acabam colocando a vida das pessoas em perigo. Buscas incessantes por likes e curtidas já terminaram de formas trágicas em muitos casos.

Influenciador digital perde a vida

Aos 34 anos, o influenciador chinês Sanqian (Irmão Três Mil) perdeu a vida após ter feito uma transmissão ao vivo em uma rede social chinesa semelhante ao TikTok. O rapaz bebeu diversas garrafas de Baijiu, bebida com teor alcoólico elevado. Segundo informação divulgada por jornal local, a concentração de álcool do líquido gira em torno de 35% e 60%.

A matéria que foi citada pela CNN explicou que os influenciadores digitais costumam fazer uma competição. Os desafios realizados têm prêmios que são dados pelo público. A pessoa que perde precisa cumprir um castigo determinado. O chinês acabou morrendo justamente por causa da punição imposta pela perda do desafio.

Punição acabou em morte como consequência

O desafio teria terminado por volta de 1h e o homem foi achado sem vida às 13h do dia seguinte. As lives que ocorrem na China são responsáveis por movimentar muito dinheiro em publicidade. Os streamers realizam desafios fora do comum e ostentam uma vida de luxo nas redes sociais. O falecimento do chinês pode ajudar a elevar o debate sobre a regulamentação desse tipo de atividade.