Em Terra e Paixão, acontecerá reviravolta surpreendente na história de Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond). O fazendeiro finalmente reconhecerá o amor que sente por seu primogênito, e se esforçará para reparar todo o mal que causou a ele.
Ao mesmo tempo, o rico fazendeiro se voltará contra Irene (Glória Pires), pois perceberá que ela foi a principal responsável por instigar o conflito entre os dois. A partir desse ponto, a trama se torna ainda mais intensa na novela das nove da Globo.
Antônio reconhece amor por Caio em Terra e Paixão
Segundo Roberto Campelo do Observatório da TV, durante toda a sua vida, Antônio manteve uma rejeição profunda em relação a Caio, acreditando que ele era o responsável pela morte de sua mãe, Agatha (Bianca Bin), durante o parto. É uma história marcada por dor e ressentimento.
Além dos traumas do passado, a disputa pela sucessão na família La Selva foi outro fator determinante no afastamento entre pai e filho. Quando o patriarca descobriu que seu herdeiro mais velho havia auxiliado Aline (Bárbara Reis) na compra de sementes, tomou a decisão de excluí-lo, e escolheu Daniel (Johnny Massaro) como seu sucessor.
No enredo elaborado por Walcyr Carrasco, está previsto que Antônio passará por um momento de arrependimento ao reavaliar sua rejeição ao filho. Uma descoberta inesperada mudará sua perspectiva em relação a Caio.
Antônio descobre segredo do passado na novela das nove da Globo
O fazendeiro tomará conhecimento de um fato surpreendente: sua falecida esposa, Agatha (Bianca Bin), estava ciente de que não poderia engravidar, mas decidiu prosseguir com a gestação de Caio. Essa revelação levará Antônio a se convencer de que o primogênito não teve culpa pela morte de sua mãe, e reconhece toda injustiça cometida.