Record TV toma decisão sobre Rodrigo Faro e o libera para negociar com outras empresas

Apresentador foi liberado pela direção da emissora para negociar com plataformas de streaming.

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro tem passado por problemas de audiência na Record TV. O programa Hora do Faro está muito longe do desempenho que tinha em anos anos anteriores e, dificilmente, consegue beliscar o segundo lugar de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Atualmente, Faro tem feito dobradinha na programação da Record TV com o Hora do Faro e o Canta Comigo – o talent show costuma registrar audiência maior do que o programa que o antecede. Recentemente, Faro renovou contrato com a Record TV, mas teve o salário diminuído pela metade.

Record libera e Faro pode negociar com streamings

Com salário menor na Record TV, Rodrigo Faro foi liberado pela direção da emissora para negociar com empresas de streaming. Faro falou sobre o assunto em participação no PodDelas, de Bruna Unzueta e Thalita Meneghim. O comunicador busca trabalhos ligado aos jovens.

“A gente não pode ficar parado no tempo. Se apareceram essas outras oportunidades, tem que correr atrás”, disse Rodrigo Faro, que garantiu que não pretende deixar de trabalhar na televisão, mas que tem objetivo de estender o seu universo de trabalho. 

Salário de Rodrigo Faro foi diminuído

Rodrigo Faro teria saído de R$ 1,2 milhão mensais para R$ 600 mil mensais na Record TV, após a renovação de contrato feita em janeiro deste ano. A diminuição de salários exorbitantes tem sido comum na TV aberta. A era dos grandes salários parece ter chegado ao fim e os contratos têm sido mais modestos considerando os parâmetros do universo televisivo.