Na reta final de O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) chegará à fazenda de Bruno (Antonio Fagundes) acompanhado por Judite (Walderez de Barros). Ao chegarem a empregada pergunta se Marieta (Patrícia Pillar) está com o marido. Debochado, o Rei do Café diz que sim, e que todos estão pensando que ela é filha dele.
É a partir desse momento que o ricaço, em lágrimas, se recorda do passado difícil da sua família. Hoje, muito rico, conta que a família tinha poucos recursos e não tinham dinheiro nem para calçados.
Geremias comove ao relembrar passado em O Rei do Gado
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, antes desse desabafo, Judite fala que o amor não conhece idade. O idoso conta que nasceu naquele lugar e que corria descalço por aquele chão, porque seu pai não tinha dinheiro para comprar um par de sapatos, nem para ele, nem para seu irmão.
O idoso, se recorda de que levaram um bom tempo para conseguir uma vida um pouco melhor. “O primeiro par de sapatos que tive foi quando comecei a frequentar a escola”, disse, complementando que simplesmente era pelo motivo de que não era permitido entrar descalço.
O fazendeiro diz também que, ao olhar para aquele chão agora, mesmo depois de tanto tempo sem pisar nele, ainda consegue sentir seu sabor na sola dos seus pés.
Judite pede calma a Geremias na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ainda segundo o jornalista, Geremias se exalta e diz que aquela terra é dele, assim como a casa. O idoso vai fazer o possível para que Bruno lhe venda de qualquer maneira. Preocupada, Judite pede que o patrão fique calmo ao falar com ele.